
O relato da Polícia Militar confirma detalhes de como aconteceu o confronto entre policiais civis, que faziam a guarda do prisioneiro, e os bandidos que atacaram o veículo oficial:
Após denúncia de tiroteio nas imediações do cais da cidade deslocamos até o local para averiguar a situação. Foi constatado com os agentes da polícia civil que 4 indivíduos interceptaram a viatura da polícia civil na tentativa de resgatar o preso que estava custodiado, entrando em confronto com a polícia civil.
Os atacantes empreenderam fuga levando o preso. O veículo (um Citroën blindado) foi abandonado próximo a pizzaria JGL, na praça Landulfo Alves, juntamente com o corpo de um dos indivíduos.

A seguir, eles tomaram de assalto um Ford Ecosport marrom. Dentro do Citroën foi encontrada uma metralhadora Bereta .40 com 2 carregadores, 2 carregadores de pistola Glock 9mm , uma pistola .380 58, um colete balístico e duas mochilas com pertences.

Posteriormente foi localizado o Ecosport nas proximidades entre vila Brasil e Santa Luzia. Juntamente com o veículo estava o corpo do preso que havia sido resgatado. Os demais indivíduos entraram na mata. Guarnições da PETO 83 e RONDESP ainda em diligência.
PRISÕES NA ESTRADA DO ANGICAL
No início da noite, a Polícia Militar prendeu dois indivíduos armados nas proximidades da estrada Barreiras/Angical. Eles estavam a bordo de um VW Gol modelo antigo, de cor vermelha, e portavam pistolas .380, com carregadores extras.



