A UFOB aposta nas parcerias com outras instituições públicas para promover a cultura e o desenvolvimento artístico e educacional na região onde está inserida. Por isso, a Universidade, com o apoio da Secretaria de Cultura de Luís Eduardo Magalhães, inicia, nesta segunda-feira (9), uma nova turma da Oficina de Leitura, Filosofia e Teatro.
Os novos alunos são estudantes do curso de Engenharia, que poderão obter créditos em atividades complementares, para a conclusão do seu curso. A atividade também é aberta para a comunidade e vai até sexta (13).
De acordo com o coordenador da oficina, professor Sérgio Farias, doutor em Teatro pela USP, os exercícios teatrais são também espaços de desinibição da fala, promovendo a cooperação mútua, a autodisciplina, a responsabilidade, a percepção corporal e o respeito ao outro. “Isso se aplica a todas as pessoas, nas diversas áreas de atuação profissional”.
O objetivo do projeto é promover a leitura e análise de textos a partir de jogos teatrais, precedidos de exercícios corporais e vocais e de improvisações, incentivando também a ampliação do repertório cultural.
