Oficina de Leitura, Filosofia e Teatro da UFOB começa em LEM

A UFOB aposta nas parcerias com outras instituições públicas para promover a cultura e o desenvolvimento artístico e educacional na região onde está inserida. Por isso, a Universidade, com o apoio da Secretaria de Cultura de Luís Eduardo Magalhães, inicia, nesta segunda-feira (9), uma nova turma da Oficina de Leitura, Filosofia e Teatro.

Os novos alunos são estudantes do curso de Engenharia, que poderão obter créditos em atividades complementares, para a conclusão do seu curso. A atividade também é aberta para a comunidade e vai até sexta (13).

De acordo com o coordenador da oficina, professor Sérgio Farias, doutor em Teatro pela USP, os exercícios teatrais são também espaços de desinibição da fala, promovendo a cooperação mútua, a autodisciplina, a responsabilidade, a percepção corporal e o respeito ao outro. “Isso se aplica a todas as pessoas, nas diversas áreas de atuação profissional”.

O objetivo do projeto é promover a leitura e análise de textos a partir de jogos teatrais, precedidos de exercícios corporais e vocais e de improvisações, incentivando também a ampliação do repertório cultural.

Formação Teatral
As Oficinas de Leitura, Filosofia e Teatro integram o Programa de Formação Teatral da UFOB e tem como objetivo promover a dinamização cultural na região. Por meio da oferta de uma formação teatral inicial, contribui para aperfeiçoamento da capacidade de comunicação, com foco também em leitura e análise de textos.

Essas Oficinas já foram realizadas também no Campus de Barra, no Distrito de Santo Inácio, próximo a Barra, e, em Santana. Em junho, será a vez de Barreiras e Bom Jesus da Lapa.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário