Jovens do CRAS de Luís Eduardo Magalhães visitam a UFOB do município

 

Os jovens do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Luís Eduardo Magalhães visitaram na manhã e tarde desta quinta-feira, 19, o campus da Universidade Federal do Oeste da Bahia no município.

Os alunos conferirem in loco a estrutura dos laboratórios, salas de aula e biblioteca oferecidos pela UFOB LEM
Os alunos conferirem in loco a estrutura dos laboratórios, salas de aula e biblioteca oferecidos pela UFOB LEM

A coordenadora do CRAS, Alcione Souza, explica que o objetivo da visita foi aproximar os usuários do CRAS a universidade e conhecer as referências positivas existentes no bairro Santa Cruz. “É muito importante informar aos nossos jovens que hoje em Luís Eduardo Magalhães eles têm a oportunidade de cursar o ensino superior de forma gratuita. Aqueles que se dedicam aos estudos tem a possibilidade de um futuro melhor”, comenta.

Durante a visita os jovens tiveram a oportunidade de conhecer um pouco sobre os cursos de Engenharia de Produção e Engenharia de Biotecnologia oferecidos pela instituição; as formas de ingresso, além de conferirem in loco a estrutura dos laboratórios, salas de aula e biblioteca oferecidos pela UFOB LEM.

Na oportunidade o professor e coordenador do curso de Engenharia de Produção, Leonardo Rospi, falou aos usuários do CRAS sobre os cursos oferecidos incentivando-os a ingressar no curso superior assim que concluírem o ensino médio.

Também participaram do encontro a diretora do Centro Multidisciplinar do campus da UFOB LEM, Rosana Marques, a assistente social da UFOB, Gracimilda Vilas Boa Sorte e a psicologa Anízia Rette Pareja.

 

Buriti Ford feira

standbyte maio gif

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário