A afirmação histórica dos Direitos Humanos no mundo foi construída através da luta de diversos povos contra a opressão e o abuso de poder exercido por governos autocráticos. Essa busca pela garantia da liberdade, da dignidade e do reconhecimento dos direitos universais da pessoa humana atravessou os séculos e ainda hoje é motivo de fortes embates que se dão no campo político.
Para conscientizar sobre a importância da proteção aos direitos fundamentais do cidadão, o município de Barreiras recebe a 10ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos no Mundo, que será realizada de 2 a 8 de junho.
Serão exibidos filmes e documentários que abordam os desafios para a consolidação desses direitos na sociedade atual, com objetivo de contribuir para o amadurecimento desse conceito que, apesar de bastante difundido, ainda traz dúvidas sobre seu real significado e sua importância para a democracia. A entrada é gratuita.



Autor: jornaloexpresso
Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril
Ver todos posts por jornaloexpresso