Presidente da Indonésia decreta castração químicas para molestadores

Crianças indonésias em foto da dreamstime: mais protegidas.
Crianças indonésias em foto da dreamstime: mais protegidas.
Nesta quarta-feira, o presidente da Indonésia, Joko “Jokowi” Widodo, assinou um decreto para punir com castração química os estupradores de crianças no país. Além da medida, os condenados que deixarem a prisão sob liberdade condicional terão que usar dispositivos de monitoramento eletrônico.
 
A ordem administrativa é uma resposta à crescente violência sexual contra crianças no país, conforme justificou o presidente.
 
No último dia 14 de abril, uma adolescente de 14 anos foi estuprada e morta quando voltava para casa na ilha de Sumatra, no país asiático. Sete garotos adolescentes foram condenados a 10 anos de cadeia pelo crime, que causou uma onda de comoção nacional, reascendendo demandas anteriores por castração química de estupradores.
 
O procedimento
 
Na castração química, drogas são usadas para reduzir o desejo sexual de uma pessoa. Países como Rússia, Austrália, Coreia do Sul e Estados Unidos já empregaram essa punição, em alguns casos como forma de reduzir o tempo de prisão.
 
O presidente Widodo já tinha deixado claro, anteriormente, que agressões contra crianças são um crime particularmente sério porque coloca em perigo a vida da criança e o seu bem-estar.
Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Uma consideração sobre “Presidente da Indonésia decreta castração químicas para molestadores”

  1. Queria saber se algum brasileiro já tentou entrar na indonésia depois dos episódios de fuzilamento, algum tentou? Alias, vocês se lembram quem tentou livrar o brasileiro da bala de fuzil??

Deixe um comentário