Meio Ambiente lança campanha LEM APP 100% Legal

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Economia Solidária (SEMAES), apresentou na tarde desta quarta-feira, 2, na área onde funcionam o Centro de Educação Ambiental, Viveiro de Mudas e a Casa de Sementes, o site do projeto “LEM APP 100% Legal”. Tal ferramenta, inédita no norte e nordeste do país, irá facilitar a venda de sementes e, principalmente, apresentar para todo o mundo os objetivos e os benefícios desta pioneira iniciativa.
Segundo os coordenadores do projeto, a nova Ferramenta digital permite fácil visualização e navegação. Eles destacam que a partir de um portal próprio a comunicação entre os prováveis compradores irá melhorar substancialmente, pois se trata de um poderoso e rápido meio de apresentar as sementes. A construção do site foi custeada com recursos do Fundo Municipal do Conselho do Meio Ambiente.
Idealizado pela SEMAES de Luís Eduardo Magalhães, o LEM APP 100% Legal teve início em 2011, em parceria com a Monsanto (distribuidora multinacional de defensivos agrícolas), da ONG Conservação Internacional (CI-Brasil), do Instituto Lina Galvani, da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), do Sindicato Rural de LEM e da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa).
Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário