Centro Cultural recebe espetáculo sobre construção da Língua Portuguesa


O ator Urias Lima, em cena, no espetáculo Um caso de língua

O Centro Cultural de Luís Eduardo Magalhães foi palco do espetáculo teatral “Um caso de língua” nesta terça-feira, 07. A peça encerrou a programação da III Semana de Integração Universitária da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB).

O espetáculo apresenta um recorte inédito sobre a construção da Língua Portuguesa no Brasil a partir de suas matrizes linguísticas mais importantes. Em cena, o ator Urias Lima interpreta um personagem meio índio, meio bicho do mato, ilustrando o processo de construção/formação da língua e da gênese da necessidade humana de comunicação verbal.

A peça usa como suporte a música “Língua”, de Caetano Veloso, para ressaltar a importância deste valioso patrimônio cultural brasileiro que – segundo o ator – nos amalgama como Nação.

O trabalho é fruto de mais de quatro anos de anotações, leituras e também de cuidadosa pesquisa sobre a origem da língua falada no País.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário