Decisão judicial suspende programa “Prefeitura perto de você” em Mata de São João

Vista-aérea-da-praia-de-Imbassaí-em-Mata-de-São-João

Após Mandado de Segurança apresentado pelo Partido Social Liberal (PSL) Matense, a Justiça Eleitoral concedeu uma liminar suspendendo o programa “Prefeitura perto de você”, do prefeito de Mata de São João, Marcelo Oliveira. O presidente do partido no município, Rafael Pires, considerou a decisão da justiça correta, pois a lei eleitoral prega a igualdade entre os candidatos e uma eleição equilibrada, sem que haja desvantagens, o que não estava acontecendo.

De acordo com a liminar, a criação do programa do gestor municipal “não teria sido autorizada por lei expressa e específica, em contrariedade ao que exige a legislação de regência”. Para o presidente do PSL Matense, as atitudes do prefeito, através do programa, desequilibram a igualdade de concorrência entre os pré-candidatos, tornando-se evidente o uso da máquina pública para captar eleitores. “Infelizmente estava havendo um abuso da máquina pública e o eleitor estava sendo usado. É necessário trabalhar de forma igualitária, respeitando a lei e, especialmente, o povo”, ressaltou.

Rafael Pires ainda enfatizou que a decisão da justiça contribui para coibir a prática de atitudes que vão de encontro à lei e, consequentemente, de encontro ao povo. “Isso precisa mudar. É fundamental que a campanha seja justa e o voto do eleitor consciente”, salientou.

 

bispo

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário