
Com uma última volta emocionante, o britânico Lewis Hamilton venceu o GP da Áustria de F-1 neste domingo (3). O piloto da Mercedes largou na pole, mas passou grande parte da corrida atrás do companheiro de equipe Nico Rosberg. A ultrapassagem veio na última volta, depois de um toque entre os carros da mesma equipe, o que deixou os dirigentes da Mercedes furiosos.
Em segundo lugar, chegou o holandês Max Verstappen, da RBR. O finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, completou o pódio. Rosberg, líder do campeonato com 153 pontos, caiu da primeira para a quarta posição na última volta.
Hamilton chegou a 142 pontos e se aproxima do alemão na liderança do campeonato, ao diminuir a vantagem de Rosberg de 24 para 11 pontos.
O toque de Rosberg em Hamilton, inclusive, será investigado pela direção da F1. Notícias de última hora confirmam que Rosberg foi penalizado em 10 segundos.

O brasileiro Felipe Nars, da Sauber, chegou em 13º. Felipe Massa, da Williams, abandonou a prova.
A próxima corrida da F-1 vai acontecer na casa do britânico Lewis Hamilton. O GP da Inglaterra vai acontecer no dia 10 de junho, às 9h.
Rosberg e Hamilton se tocaram na segunda curva da volta final da prova em Spielberg. O britânico tentou ultrapassagem pela linha externa do traçado e o alemão fez manobra para se defender retardando a freada. Os dois acabaram batendo, em um incidente reprovado pela equipe Mercedes e que está sob investigação da organização da F1.
“Eu fui um pouco mais fundo na curva, mas isso é normal porque estava do lado de dentro. Fiquei muito surpreso que Lewis virou e causou a batida. Estava batalhando, sofrendo com aquecimento dos freios, e meus pneus estavam se degradando, então isso deu a Lewis uma chance”, disse Rosberg.
