Projeto prevê a humanização da Avenida Salvador 

O projeto será apresentado para a comunidade do município na próxima segunda-feira, 18, às 19h, no Centro Cultural
A Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão de Luís Eduardo Magalhães, apresentou na tarde desta segunda-feira, 11, na sala de reunião do Gabinete do Prefeito o projeto “Parque Linear, Humanização da Avenida Salvador – Proposta para Mobilidade Urbana Integrada”, de autoria da equipe técnica de Arquitetos Urbanistas e Engenheiros Civis da Prefeitura.

Participaram da reunião o Secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Carlos Augusto Prazeres Daniel; Infraestrutura, Waldemar Lobo; o Diretor de Indústria e Comércio, Carlinhos Pierozan; o Presidente da ACELEM, Marcelo Piccolo; os empresários Lauro Luzza e Antônio Franciosi e a equipe técnica autora do projeto.

A ideia é criar um parque linear na Avenida Salvador, no trecho entre a Avenida Barreiras e a Rua Edaléio Barbosa de Souza, no Bairro Cidade Universitária. O projeto contempla ciclovia, pista de caminhada, arborização e gramíneas, pontos de alimentação com equipamentos itinerantes, academias para exercícios, pistas de skate, bicicletários, quiosques, fonte d’água, relógio solar, parque infantil, quadras de areia, mesas para esportes de tabuleiro, faixa exclusiva e estações para transporte coletivo, estação para moto táxi, estacionamentos para carros e motos distribuídos em uma área de 61.251,70m².

O projeto será apresentado para a comunidade do município na próxima segunda-feira, 18, às 19h, no Centro Cultural. Segundo o Secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Carlos Augusto Prazeres Daniel, a Avenida Salvador será o projeto piloto. “A ideia é que o projeto de humanização seja executado também nas outras avenidas principais da cidade”, disse.

 

 

 

 

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Uma consideração sobre “Projeto prevê a humanização da Avenida Salvador ”

  1. O povo acordou pessoal a sociedade esta querendo munda o prefeito já teve os seus 8 anos de mandato agora a cidade de Lem esta que querendo alternância de governo. Por que não fizeram antes? Na minha opinião o prefeito precisar pegar o plano de governo da eleição passada e avaliar se foi cumprido o que ele tinha prometido.

Deixe um comentário