LEM: Agricultores Familiares recebem certificados do CEFIR

A entrega aconteceu na Comunidade de Galinhos, distante cerca de 30 km da sede do município
Foram entregues na manhã desta quarta-feira, 13, os certificados do Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rurais (CEFIR) para 110 agricultores familiares de Luís Eduardo Magalhães. A entrega aconteceu na Comunidade de Galinhos, distante cerca de 30 km da sede do município.
O secretário de Agricultura do município, Jeonásio Carvalho, representou o prefeito Humberto Santa Cruz
Desenvolvido e implementado pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SEMA) e o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA), o CEFIR tem como público alvo os proprietários rurais do estado. O CEFIR é obrigatório para todos produtores rurais, independente do tamanho da propriedade e serve de auxílio para o controle e fiscalização das atividades rurais e no desenvolvimento de Políticas Públicas de gestão. Em âmbito estadual o CEFIR substitui o Cadastro Ambiental Rural (CAR).
Participaram da entrega dos certificados o secretário de Agricultura do município, Jeonásio Carvalho, representando o prefeito Humberto Santa Cruz; o presidente da Associação Galinhos, Nelino Barbosa dos Santos e representantes do Ministério do Meio Ambiente, Sandro Melo; SEMA, Murilo Figueiredo; INEMA, Saul Cavalcanti; Banco Mundial, Bernadete Lange e Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Durval Rodrigues.
O cadastramento dos imóveis rurais dos agricultores familiares é uma realização do Programa Cerrado Bahia, Fundação Luís Eduardo Magalhães, INEMA e SEMA, com o apoio do Ministério do Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Economia Solidária e Sindicato dos Produtores Rurais, executado pela empresa Ambientagro Soluções Ambientais, através de recursos do Banco Mundial.
Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário