Partidos da resistência votam para deputado líder do golpe

O líder do PDT, deputado Weverton Rocha (MA), informou há pouco que o partido vai votar fechado com o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), “pelo retorno da normalidade nos trabalho da Casa, para que as relações sejam feitas por partidos, e não por pessoas”. O PDT tem 19 votos.

Já o líder do PCdoB, deputado Daniel Almeida (BA), disse que, tirando os votos de Jandira Feghali (RJ) e Alice Portugal (BA), que foram liberadas para votar como quiser, os demais deputados da legenda vão votar em Rodrigo Maia. O PCdoB tem dez votos. “A outra candidatura [de Rogério Rosso (PSD-DF)] representa a continuidade dos métodos de Eduardo Cunha (PMDB-RJ)”, disse Daniel Almeida como justificativa para o apoio a Maia.

O PT também prometeu votar com Rodrigo Maia para não votar com o candidato de Cunha.

Neste momento, 23h39m, os dois candidatos em disputa pela Presidência da Casa ainda discursam. Votação deve sair antes da meia-noite.

Em política, hay muchas basuras, como dizem nossos hermanos uruguaios.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário