Servidores participam de curso de combate a incêndios florestais

Curso de Formação e Organização de Brigadas de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais

Guardas Municipais e membros da brigada de incêndio voluntária de Luís Eduardo Magalhães, estão participando do curso de Formação e Organização de Brigadas de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais, ministrado pelo subtenente bombeiro militar Uirlei de Oliveira Borges e pelo cabo bombeiro Jobson Silva Meire.

A capacitação iniciou no dia 18 e segue até esta sexta-feira, 22, na sede da Guarda Municipal.

O curso objetiva o aperfeiçoamento teórico e prático dos servidores na prevenção e combate aos incêndios florestais e ações de fiscalização preventiva em campo para a redução dos índices elevados de queimadas no bioma cerrado.

Entre os temas abordadas estão noções básicas de primeiros socorros, transporte de acidentados, tipos de incêndios florestais bem como o seu combate, a importância do trabalho em equipe e o respeito às normas de segurança, fatores que influenciam no comportamento do incêndio, entre outros assuntos do meio.

O curso de Formação e Organização de Brigadas de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais é uma parceria da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SEMA), Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA), Fundação Luís Eduardo Magalhães (FLEM), Corpo de Bombeiros Militares da Bahia, Projeto Cerrado, Banco Mundial e Great Britain com apoio da Secretaria de Meio Ambiente e Economia Solidária de Luís Eduardo Magalhães.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário