Assessores de comunicação de Oziel Alves de Oliveira mandaram ontem, domingo, à imprensa e para um grande número de eleitores, uma nota em que afirmam que o ex-prefeito “nunca teve contas rejeitadas” e provam isso com a lista enviada pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).
Acontece que no ano de 2006 o gestor não conseguiu comprovar a aplicação correta de uma verba concedida pelo Governo do Estado ao município. Por isso, teve a comprovação da aplicação dessa verba rejeitada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), a instituição que julga as contas do Governo e de instituições que se utilizem do dinheiro dos cofres públicos da Bahia.
Oziel foi condenado e a decisão do TCE transitou em julgado, em caráter irrecorrível, em 2011.
Pela Lei da Ficha Limpa Oziel foi enquadrado como inelegível até o ano de 2019.
Foi por este motivo que Oziel não concorreu à reeleição como Deputado Federal, em 2014, a mesma razão pela qual concorreu, em 2012, à Prefeitura, sob a força de uma liminar, concedida em decisão monocrática no Tribunal de Justiça da Bahia, quando o registro de sua candidatura não foi aceita pelo Juiz Eleitoral de Luís Eduardo Magalhães.
Ao ser julgada por uma turma ( três desembargadores) a liminar foi rejeitada pelo Tribunal de Justiça da Bahia algum tempo depois.
Oziel aproveita-se do pouco entendimento dos seus eleitores e mais uma vez cria a lenda de que não está enquadrado na Lei da Ficha Limpa.
Veja abaixo alguns links de O Expresso em que mostra o envolvimento de Oziel Oliveira com a Justiça:


Quando que Oziel e sua esposa irão entender que para eles é game over! Perco a paciência com esses políticos que não aceitam o destino que eles mesmos traçaram para sí! O pior é que existe eleitor que acha bonito e cogita votar numa pessoa que transgride uma lei que foi proposta pelos próprios eleitores! Vamos ver se a justiça, dessa vez será célere e impedirá esse cidadão de concorrer!
E porque não divulgam logo a lista na qual o nome dele é incluso assim fica claro.
Nota da Redação:
Clique no link no final da matéria e verá a lista em toda a integralidade.