Temer faz agrado às distribuidoras e autoriza aumento na conta de energia

temerO presidente interino Michel Temer autorizou as distribuidoras de energia a repassarem o prejuízo de suas contas ao consumidor.

Com o risco de apagão em 2014, Dilma Rousseff promoveu um leilão no setor. Passado o risco, veio a crise e a demanda energética não foi suprida. As distribuidores que adquiriram cotas ficaram sem ter para quem vender.

Em decreto publicado hoje, essas empresas deverão apresentar embasamento para a venda de energia para garantir 100% de seus contratos. O lastro terá garantia proporcionada por “empreendimentos de geração própria ou de terceiros”. Em leilões, está autorizado “repasse integral dos custos de aquisição da energia elétrica”.

Na prática, a conta vai cair no colo do consumidor. Da revista Veja.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário