40º homicídio do ano em Luís Eduardo Magalhães

arma

Aconteceu agora, no final da manhã, uma dupla tentativa de homicídio na rua Itabuna, no bairro Santa Cruz, em Luís Eduardo Magalhães. Um dos rapazes, José Ronaldo Cassiano de Oliveira, de 22 anos, foi baleado na cabeça e chegou a ser encaminhado para o Hospital do Oeste, mas veio a falecer quando a UTI Móvel do SAMU 192 passava pela localidade do Cerradão, a menos de 20 km da cidade.

Com esta morte, são contabilizados 40 homicídios em Luís Eduardo no corrente ano, um a cada cinco dias e meio.

Considerando que Luís Eduardo tem cerca de 80 mil habitantes, a taxa de mortes violentas já estaria ultrapassando 50 por 100 mil habitantes, maior que o do Estado da Bahia, 36 mortes/100 mil habitantes, dados de 2014, do relatório Diagnóstico dos Homicídios no Brasil: Subsídios para o Pacto Nacional pela Redução de Homicídios.

Por outro lado, tem-se conhecimento que a grande maioria das mortes em Luís Eduardo deve-se a uma grave disputa pelo controle do tráfico de drogas.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Uma consideração sobre “40º homicídio do ano em Luís Eduardo Magalhães”

Deixe um comentário