Prefeito decreta situação de emergência em decorrência da estiagem no município

Prefeito assina decreto de situação de emergência em decorrência da estiagem em Luís Eduardo Magalhães

Conforme foi anunciado ontem em O Expresso, o prefeito Humberto Santa Cruz assinou na manhã desta terça-feira, 16, decreto de situação de emergência em decorrência da estiagem no município.

Participaram do ato de assinatura do decreto a presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães, Carminha Maria Missio; o secretário de Agricultura, Jeonásio Carvalho das Neves; o secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Sérgio Pitt; o gerente administrativo do Sindicato, Ronei Pereira e o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Luís Eduardo Magalhães (ACELEM), Marcelo Piccolo.

A assinatura do decreto de estado de emergência visa reforçar os pleitos dos agricultores para a renegociação das dívidas junto às instituições financeiras em decorrência da forte estiagem e altas temperaturas que prejudicaram as lavouras da região, ocasionando a perda significativa de produtividade das principais culturas agrícolas.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário