Presos da Operação Oeste Legal são libertados sob fiança

presos

Fonte g1.com/BA

As cinco pessoas presas na Operação Oeste Legal, realizada com o objetivo de combater grupos organizados de “grilagem de terras” nas cidades de Barreiras, Santa Rita de Cássia e Formosa do Rio Preto, no oeste da Bahia foram soltas após pagamento de fiança. As informações foram divulgadas nesta terça-feira, 30, pela Polícia Civil.

A operação foi realizada na quinta-feira, 25. De acordo com a polícia, quatro foram soltos na sexta e no sábado, após pagarem entre um (R$ 880) e 10 salários mínimos (R$ 8.800). Apenas um deles foi solto nesta terça-feira. Ainda segundo com a polícia, a decisão alternativa de pagamento de fiança foi uma determinação judicial.

Os homens foram presos na operação por porte ilegal de armas durante o cumprimento de medidas cautelares de antecipação de oitiva, quando as pessoas são levadas à delegacia para serem ouvidas em depoimento.

O grupo é suspeito de forjar documentos de terras em cartórios de Barreiras, Formosa do Rio Preto e Santa Rita de Cássia. Com a documentação, eles transferiam propriedades de terra para os nomes de pessoas e empresas ligadas ao grupo. Assim, conseguiam fazer negociações e operações bancárias e financeiras, dando as terras como garantia.

Segundo a Policia Civil, os cartórios das cidades no norte da Bahia continuam sendo investigados.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Uma consideração sobre “Presos da Operação Oeste Legal são libertados sob fiança”

  1. gostaria de saber quando chegara na comarca de são Desiderio tenho um processo desde ano 2009 já provei com documentos já tenho a posse mas nunca termina o reu fez documentos frios no antigo cartório de são Desiderio com registro frio com matricula adulterada de outra região na época ou seja em ano 2009 fiz tudo que a lei me assegura, na época eu avisei o cartório das falcatruas dei o nome da pessoa que vinha fazendo as falcatruas infelizmente o antigo cartório foi privatizado comuniquei a ouvidoria do estado dando todas as informações possíveis, hoje já com 72 anos de idade pergunto onde fica o estatuto do idoso nem na justiça funciona? continuo acreditando na justiça de deus e dos homens por ser um cidadão de bem poderia ter resolvido de outra forma mais pratica mas sou temente a deus.

Deixe um comentário