Candidato nesta época de eleições faz qualquer coisa para aparecer. Mesmo que para isso o nome que aparece na inscrição seja até depreciativo do próprio postulante a cargo eletivo.
O candidato Botelho Pinto, por exemplo, concorre pelo PSC no Rio de Janeiro. Ele, que na verdade se chama Alexandre Botelho dos Santos, disse ter escolhido o nome por causa dos políticos corruptos.

E o que você acha de um candidato chamado Cara de Hambúrguer? Na verdade, esse é só o nome que José Raimundo de Jesus escolheu usar para se candidatar pelo PT na região metropolitana de Salvador, na Bahia. De acordo com o próprio candidato, o apelido tem a ver com o formato de sua cabeça e é por ele que todos o conhecem.
Se você acha que esses dois nomes já são curiosos o bastante, confira mais alguns listados pelo UOL: Buchudo (AP), Zé Macedo Acorda Cedo (CE), Filho do Padre (MS), Fala Paletó (AC), William Big Coke (RJ) e Peito de Pombo (AL).
Veja ainda mais alguns nomes diferentes e, bem, pelo jeito a criatividade está marcando presença nestas eleições: Toninho da Farmácia (PR), Trynity (AM), Chefinho (PA), Brasinha (RS), Sid do Gás (MS), Carlos Chagas Cachorrão (AP), Divininha (GO), Alexandre Show de Bola (PE), Pintado (SC), Fia Cabeleireira (SP), entre muitos outros.

