Estudantes participam de oficina audiovisual da FASB

fasb 1

Durante dois dias, estudantes dos cursos técnicos profissionalizantes do Centro Territorial de Educação Profissional do Oeste Baiano (Cetep) de Barreiras participaram de oficinas de audiovisual com profissionais da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB). Encerradas na última quarta-feira (31), as atividades foram realizadas com os estudantes do ensino médio e apresentaram noções teóricas e práticas sobre linguagem cinematográfica, direção de arte, fotografia e iluminação.

Maicon Jhone, 15, que cursa o 3º ano do curso técnico em informática, gostou do conhecimento adquirido no curso de fotografia e iluminação. De acordo com o jovem, foi interessante aprender as técnicas fotográficas, nomes dos efeitos e a partir de agora será mais interessante fotografar, mesmo com equipamentos simples, como o celular. “Já participei de outras edições das oficinas. É sempre muito bom colocar em prática tudo que se aprende com os profissionais da Fasb”, afirma.

fasb 2

Jainara dos Santos, 17, que também estuda informática, não ficou de fora da programação promovida pela FASB. Admiradora da arte do audiovisual, ela sonha em trabalhar com edição de foto e vídeo. “Não sou muito de registrar imagens, gosto mesmo é de edição, tanto de foto quanto de vídeo. Quero aperfeiçoar meus conhecimentos em edição. Na oficina, aprendi um pouco mais sobre fotografia e os procedimentos corretos para trabalhar melhor”, afirma.

Para a coordenadora do curso de informática do Cetep Barreiras, Brígida Freitas, estes aprendizados favorecem a formação dos estudantes. “A proposta de parceria com a FASB reforça o sentido de união. O conhecimento técnico que eles promovem por meio das oficinas contribui para uma melhor estratégia pedagógica”, destaca.

 

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário