Salvador: bandidos mandam passageiros descer e incendeiam ônibus

Crime ocorre na manhã deste domingo (11), na Base Naval, em Salvador. Polícia ainda tem informações sobre as motivações do crime.

 Do G1 BA
Carro foi queimado em ato criminoso neste domingo (11), segundo polícia (Foto: Juarez Soares)Foto: Juarez Soares

Um ônibus foi incendiado na Estrada da Base Naval, no bairro de Paripe, em Salvador, na manhã deste domingo (11). O crime ocorreu por volta das 10h e a motivação ainda é desconhecida. O incêndio foi controlado por uma guarnição do Corpo de Bombeiros. Ninguém ficou ferido.

De acordo com a Superintendência de Telecomunicações das Polícias Civil e Militar (Stelecom), três homens armados teriam entrado no veículo e obrigado os passageiros a descerem. Logo após, colocaram fogo no ônibus.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os suspeitos do crime já foram identificados, mas não tiveram nomes divulgados. Unidades das Rondas Especiais Bahia de Todos os Santos (Rondesp/BTS), da Operação Gêmeos e da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) intensificam o policiamento em Paripe após a ocorrência.

Ainda segundo a SSP, a rotina do bairro está normalizada. O ataque acontece um dia após a polícia apreender uma metralhadora e duas granadas em uma operação de combate ao tráfico de drogas na região.

Ônibus é incendiado por bandidos na Base Naval (Foto: Ramon Ferraz / TV Bahia)
Foto: Ramon Ferraz / TV Bahia
Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário