Candidato a vereador é preso em Barreiras com carro roubado em LEM

salomao-1

Por Salomão Correia

O candidato a vereador Rubens do Protesto (PSC), da coligação “Agora é a vez da mudança”, de 34 anos, foi preso em flagrante nesta segunda-feira (12) em Barreiras por estar com um carro roubado e alienado. Ele foi preso pela Polícia Militar.

No momento da abordagem, Rubens estava com o carro, um Hiunday, cor prata, com placa de Luis Eduardo Magalhães, onde foi roubado no sábado (10), por dois homens armados à bordo de uma motocicleta CB 300, de cor vinho.

salomao-2

Para o delegado Francisco Carlos de Sá, o acusado já sabia da procedência ilícita do carro e já foi preso por receptação, com um Eco Sport roubado. O proprietário do Hiunday registrou uma queixa de roubo, no complexo policial de Barreiras. Ele informou que foi sequestrado, amordaçado no momento da abordagem e abandonado horas depois, no quilometro 40 da BR 020.

O político foi encaminhado ao Complexo policial do bairro Aratu, onde foi interrogado na manhã de hoje e permanecerá à disposição do delegado até efetuar pagamento de fiança, arbitrada no valor de R$ 2 mil e 500.

Ele alega que já sabia da alienação do veículo, mas não sabia de sua origem de roubo. “Entrou em contradições durante seu depoimento e já tem passagem pela delegacia pelo mesmo motivo. Éuma pessoa que gosta de coisa errada”, disse o delegado.

O indigitado candidato não aguentou até ver os resultados das urnas. Se eleito, certamente formaria um “Grupo dos Cinco”, para explorar as oportunidades monetárias do Legislativo.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário