Tribunal pune novamente Juiz por infrações cometidas em Coribe

O juiz: arbítrio levou-o à aposentadoria precoce
O juiz: arbítrio levou-o à aposentadoria precoce

O Pleno do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) decidiu nesta sexta-feira (16),  aposentar compulsoriamente, por mais uma vez, o juiz – já aposentado por outras infrações –  Sérgio Rocha Pinheiro Heathrow, pelos crimes de corrupção passiva e abuso de autoridade.

O caso contra o magistrado foi relatado pela desembargadora Cynthia Resende, corregedora das Comarcas do Interior.

O juiz foi acusado de solicitar vantagem financeira indevida a uma servidora, com o falso argumento de que sua noiva, na época, estava grávida de cinco meses e estava com problemas de saúde, com risco de perder o bebê.

Ele ainda foi acusado por determinar o cancelamento de matrículas de imóveis da cidade de Coribe, no oeste baiano, e por proferir uma decisão liminar em uma ação de usucapião. Segundo Cynthia Resende, Sérgio Heathrow determinou a cancela das matrículas de imóveis não obedecendo o rito legal da questão, que merecia uma apuração mais complexa.

A Desembargadora relata que o próprio juiz produziu provas contra si mesmo, ao apresentar mensagens de celular enviados para o celular da servidora Ieda Lessa. Segundo a Magistrada, a mensagem traz o seguinte texto: “Inventei a história de uma noiva que estava perdendo um filho e você caiu”.

O juiz aposentado apresentou denúncias contra a servidora na Corregedoria do TJ, por atos ilegais ao cumprimento de seus deveres funcionais no cartório de registro de imóveis.

Informe do Bahia Notícias, editado por este jornal.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Uma consideração sobre “Tribunal pune novamente Juiz por infrações cometidas em Coribe”

Deixe um comentário