Brasileiros: deputado quer convocar artista morta para depor sobre Lei Rouanet

imagem_noticia_5

O deputado federal rondoniense, Expedito Netto (PSD), incluiu o nome da artista plástica Tomie Ohtake em uma lista de pessoas a serem convocadas para depor na CPI da Lei Rouanet, informou Mônica Bergamo, em sua coluna na Folha de S. Paulo.

O que o parlamentar não levou em consideração é que a artista japonesa naturalizada brasileira morreu em 2015, aos 101 anos. O nome de Tomie Ohtake figura na relação de representantes das instituições que mais captaram recursos através da Lei Rouanet, mas segundo Mônica Bergamo, o requerimento ainda não foi votado na comissão. Com edição do Bahia Notícias.

Fontes não oficiais dizem que o Deputado contratará Madame Almerinda para intermediar o depoimento da Artista na CPI. O download do espírito de Tomie será realizado, na sala de audiências da comissão, com a presença curiosa de nossos deputados. 

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário