Madame Almerinda de queixo caído com as mentiras de campanha

madame-almerindaMadame Almerinda, pastora de espíritos desencaminhados, está boquiaberta com as campanhas eleitorais de Luís Eduardo Magalhães:

– Impressionante, periodista, como o filme se repete: pesquisas fabricadas em casa, folhetinhos sem assinatura falando mal dos adversários, estatísticas exageradas de comícios e carreatas.

– O “serumaninho” é assim mesmo, Madame. Quanto mais eles mentem, mais parece que o povo “gostia”.

-Impressionante mesmo esse tal de eleitor, viu jornalista. Quatro anos sofrendo e troca um voto por uma cesta básica de 50 reais.

Madame Almerinda se engana. Acontece que na hora da urna os eleitores sabem quem escolher. O povo é sábio. Se não fosse assim, os populistas não teriam levado fumo nas últimas três eleições. E ao que parece, vão levar de novo.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário