Secretaria da Saúde – Nota de esclarecimento

A Secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães repudia veementemente o episódio ocorrido no início da madrugada desta quarta-feira, 28, quando o abastecimento de uma ambulância foi custeado por familiares de um paciente, que necessitava de translado para o Hospital do Oeste, no município de Barreiras.

Ressaltamos que um fato como este nunca havia acontecido anteriormente e que a orientação dada a todos profissionais envolvidos com o transporte de pacientes do município – motoristas e responsáveis – é que mesmo nos casos de o cartão de abastecimento estar com seu limite zerado que os responsáveis pela logística das ambulâncias seja imediatamente acionado para providenciar o abastecimento.

Temos como dever informar que o ocorrido está sendo apurado a fim de identificarmos as razões da falta de combustível da ambulância não ter sido comunicada para que o seu devido abastecimento fosse providenciado. Em tempo, a Secretaria de Saúde, lamenta a atitude da familiar envolvida que, ao invés, de procurar a secretaria para ter o valor abastecido ressarcido, preferiu usar o episódio para promoção e palanque político.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário