CNJ tem reunião extraordinária nesta terça-feira

Novo plenário do CNJ. Foto: Luiz Silveira/Agência CNJ

O Plenário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) reúne-se, nesta terça-feira (4/10), a partir das 9 horas, para a sua 30ª Sessão Extraordinária. Sob a presidência da ministra Cármen Lúcia, os conselheiros analisarão uma pauta com 51 itens, entre processos administrativos disciplinares, consultas, sindicâncias, revisões disciplinares, reclamações disciplinares, atos normativos, pedidos de providência, procedimentos de controle administrativo e outros procedimentos.

Esta será a primeira das quatro sessões extraordinárias que o CNJ deverá realizar até o final deste ano. As sessões extraordinárias foram convocadas pela presidente do órgão, ministra Cármen Lúcia, com o objetivo de imprimir  novo ritmo ao julgamento dos processos que tramitam no Conselho. O cronograma das sessões presenciais a serem realizadas até o fim do ano está previsto nas Portarias n. 122 e 123, publicadas no dia 21 de setembro.

Entre os itens pautados, há 16 processos para julgamento preferencial, 26 sob vista regimental e nove remanescentes de sessões anteriores.

Confira aqui a pauta de julgamentos da 30ª Sessão Extraordinária.

Os interessados também poderão acompanhar a sessão, ao vivo, por meio da TV Plenário.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário