PRF participa da terceira etapa da “Operação Adsumus”, que combate crimes contra a Administração Pública

prf-ad

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Civil da Bahia integraram, no início da manhã de hoje (11), a terceira etapa da “Operação Adsumus”, deflagrada pelo Ministério Público da Bahia.
Nas primeiras horas da manhã, dois mandados de prisão, oito de busca e apreensão e dois mandados de condução coercitiva foram cumpridos.

As ações da “Adsumus” acontecem nos municípios de Salvador, Feira de Santana, Camaçari, Ipirá, Muritiba, Lauro de Freitas e Santo Amaro. Duas pessoas que seriam presas estão foragidas e outras duas que são alvos da condução coercitiva ainda não foram encontradas.

As conduções coercitivas visam recolher provas sobre a participação dos conduzidos nas empresas envolvidas no esquema irregular de contratação de obras, locação de maquinário e realização de serviços públicos que causou um dano de mais de R$ 24 milhões aos cofres do município de Santo Amaro/BA.

As investigações foram realizadas pelos promotores de Justiça e têm o apoio da Coordenadoria de Segurança Institucional e Inteligência (CSI) e do Centro de Apoio Criminal (Caocrim), do Ministério Público estadual.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário