Depois de chuvas promissoras no início de outubro, o clima vai continuar quente, com baixa umidade relativa do ar e sem chuvas à vista ao menos até o dia 2 de novembro. Para amanhã e sexta-feira estão previstas chuvas de 12 e 16 mm. Mas como são chuvas esparsas, não se sabe onde vão ser efetivas. A previsão é do Climatempo.

Em contrapartida, o mesmo Climatempo diz que o fenômeno climático La Niña já começa a se configurar no Pacífico, e a partir do início da próxima Primavera deve ser tão prejudicial para a agricultura quanto El Niño.
É o que dizem os meteorologistas da Climatempo, apontando que haverá secas no Sul e aumento das chuvas no Norte e Nordeste, por conta de mudanças significativas nos padrões de precipitação e temperatura ao redor da Terra.
A previsão dão conta de que o fenômeno meteorológico La Niña já esteja presente no Brasil a partir deste mês de Outubro, permanecendo ao longo de 2017, provocando aumento nas chuvas em todo Norte e Nordeste
La Niña é a fase fria de um fenômeno atmosférico-oceânico. Ela é caracterizada pelo esfriamento anormal das águas superficiais do Oceano Pacífico Tropical. O especialista projeta que La Niña já esteja presente no Brasil a partir deste mês de Outubro, permanecendo ao longo de 2017
