Estudantes e trabalhadores chamam para a greve geral desta sexta-feira

Os sindicatos SINASEFE/IFBA, ASSUFBA, ADUNEB, APLB, SINPROFE, SINDIOESTE, SINDCOB, SINTIAB, SINTAJ, CUT e CTB e as organizações estudantis GREMIF/IFBA OCUPADO, ME/UNEB e UFOB OCUPADA convocam o conjunto da sociedade, trabalhadores, trabalhadoras e estudantes para a “Greve Geral” no próximo dia 11 de novembro.
Em Barreiras, o dia será de mobilização com atividades nas escolas e bairros pela manhã e concentração na Praça Castro Alves às 14h para aula pública proferida pelos estudantes e uma marcha pelo centro da cidade às 16h.
A mobilização é contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55 (antiga PEC 241), a reforma do Ensino Médio (via MP 746), a Lei da Mordaça, o PLP 257, a terceirização, a reforma da Previdência e a reforma trabalhista, reivindicando nenhum direito a menos do que já foi conquistado.
Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário