
]Paulo Henrique Amorim, em sua coluna Conversa Afiada, diz que a eleição de Trump desmoralizou vários setores:
“A vitória retumbante do racista, plutocrata e corrupto Donald Trump desmoralizou o PiG (Partido da Imprensa Golpista) americano (e brasileiro), que se engajou 100% na campanha da Hillary, e as chamadas pesquisas de opinião pública que apontavam, unanimemente, para uma derrota de Trump.
Vão para o saco também os “analistas”, “especialistas”, e “o mercado”, que unanimemente previram a derrota de Trump.
A surra de Trump desmoraliza os bem-pensantes liberais americanos, que empreendiam as políticas mais neoliberais e belicistas, com a camuflagem do bom-mocismo.
Obama foi um retumbante fracasso – como se viu na eleição.
Venceram o protecionismo, o corte radical dos impostos dos ricos, a xenofobia, o machismo e a homofobia.

Regionalmente, Madame Almerinda também foi desmoralizada: ela previa a vitória de Hillary, apesar de saber de suas ligações heterodoxas com islamitas ortodoxos do norte da África e do Oriente Médio.
A velha safada errou de novo.
Segundo o blogueiro e band leader Sigi Vilares, ela deve ser demitida do quadro de colaboradores de O Expresso.
Mal sabe ele que a Senhora de Todos os Sortilégios participou ativamente da abertura do capital do jornal e hoje é uma das principais financiadoras e detentora de grande fatia das ações preferenciais ao portador de O Expresso. Por isso o jornal publica, sem pestanejar, todas as bobagens que ela diz. Até as mais cabeludas.
Autor: jornaloexpresso
Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril
Ver todos posts por jornaloexpresso