E essa tal de igualdade que não vejo por aqui?

salariosUm desembargador ganhar 30 mil reais por mês é justo. Um deputado semi-analfabeto ganha isso também. Mas desembargadores ganhando R$215.000,00 por mês não deixa de ser um acinte pra quem ganha salário mínimo ou o bolsa família de R$250,00. Os doutos desembargadores do TRF-4 são membros da 2ª Instância da Vara da Justiça Federal de Curitiba, que julga as investigações da Operação Lava Jato.

Na Bahia, o Tribunal de Justiça vem negando veemente a informação sobre os salários percebidos por juízes e desembargadores, apesar de instados pela OAB da Bahia. O que aliás está previsto na Constituição, com base na ação de acesso da informação, lei 12.527/2011, resolução do CNJ, art 37 da Carta Cidadã.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Uma consideração sobre “E essa tal de igualdade que não vejo por aqui?”

Deixe um comentário