Vaza o depoimento de Temer a Sérgio Moro sobre Cunha (e Lula).

Essa foto é fake, viu meu querido Serginho!
Essa foto é fake, viu meu querido Serginho!

Prezado Sérgio:

Desculpe-me trata-lo primeiro nome, mas tenho visto tanto a sua douta figura de jurisconsulto nos jornais, na TV e na internet que já me sinto íntimo. Instado a depor sobre o ex-deputado Eduardo Cunha, o faço agora, como falo-o-ei sempre que questionado.

Não conheço bem esse rapaz, apesar de pertencermos ao mesmo partido político. Mas como o PMDB é muito grande, um verdadeiro saco de gatos endiabrados, falei muito pouco com ele. Aquela foto em que aparecemos cochichando é produto de Photo Sop. Nunca tive intimidades com esse sujeito, até porque sou paulista e paulistas não gostam de cariocas porque eles tem praia e ficam quase todo o seu tempo útil naquela de futevôlei, cervejinha e guarda-sol.

Dado isso, não posso falar muito dele, nem bem, nem mal. Mas o assunto que gostaria de falar é sobre o tal Lulalá, esse eu conheço bem, pois fui duas vezes vice adjunto do poste que ele colocou – indevidamente – no Planalto.

Só pelo conjunto da obra, tenho a dizer, como ora faço, Lulalá merecia uma vaga no Hospital Penitenciário de Curitiba. Dizem que lá a hospedagem é bem razoável, não é. Até pedi ao Padilha e ao Geddel pra dar uma olhadinha lá nesse Hospital e designar uma verbinha para reformas.

Dou força, sabe, Sérgio, pra qualquer medida de austeridade que vossa douta figura tomar. O Lulalá já andou preso uns 30 dias nos tempos da ditadura e pra ele vai ser fácil se adaptar a uma pena de 30 anos, o que acho pouco. Imagine que andam dizendo que ele estaria em primeiro lugar nas pesquisas de opinião para as eleições de 2018. Você não acha que seria melhor não ter eleição?

Eu poderia arrumar um casuísmo qualquer lá com o Rodriguinho ou com Renanzinho e prolongar esse mandato até 2020. Você apoia? Gilmar diz que topa.

Bem, meu caro Sérgio: vou ficando por aqui. Até uma outra oportunidade. Conte sempre com seu amigo aqui no Planalto. No próximo banquete, vou convidar você – não me deixe esquecer – para falar sobre liberdades democráticas para todos nós.

A Recatada manda lembranças, bem como o Michelzinho. Sabia que o danado já está querendo comprar mais dois apartamentos? Pois é: como sempre digo, a fruta não cai longe do pé.

Saudações peemedebistas ao caro amigo peessedebista.

Michel.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário