O que tu ia fazer com esse pau-de-fogo na mão, Jonata?

jona

A ROCAM da 85ª CIPM da Polícia Militar prendeu agora, no fim da tarde, o cidadão Jonata da Conceição Santos, de 20 anos, armado com um revólver 38, com numeração raspada e cinco balas não deflagradas. Ele foi abordado na rua Sibipiruna, no Jardim das Acácias.

Os soldados motociclistas da ROCAM o apresentaram na Delegacia de Polícia, onde ficará detido até a decisão do juiz titular da Vara Crime, pois o crime é inafiançável.

jona-3

jona-2

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

3 comentários em “O que tu ia fazer com esse pau-de-fogo na mão, Jonata?”

  1. Art. 14. Portar, deter, adquirir, fornecer, receber, ter em depósito, transportar, ceder, ainda que gratuitamente, emprestar, remeter, empregar, manter sob guarda ou ocultar arma de fogo, acessório ou munição, de uso permitido, sem autorização e em desacordo com determinação legal ou regulamentar:

    Pena – reclusão, de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa.

    Parágrafo único. O crime previsto neste artigo é inafiançável, salvo quando a arma de fogo estiver registrada em nome do agente.

    O STF julgou inconstitucional o parágrafo único desse artigo, portanto ele é afiançável sim. Vide Adin: 3.112-1.

  2. Souza, a questão dele ficar preso à disposição do juiz pelo fato de não ser afiançavel está no sentido da arma ter a numeração suprimida. Mas nao fique chateado, isso acontece com estudantes de direito do primeiro semestre.

  3. Que diabo esse moleque queria com essa arma, ainda tem habilitação , portanto tem resquícios de trabalhador….vacilão…agora vai ver o sol nascer quadrado por conta de uma atitude errada..!

Deixe um comentário