Vitória goleia Figueirense e deixa Inter mais perto da Segundona

Em um jogo com muitas oportunidades desperdiçadas, o Vitória não teve dificuldades para golear por 4 a 0 o Figueirense neste domingo, no Barradão, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. A derrota rebaixou matematicamente o Figueira, enquanto o time baiano conseguiu respirar e se afastar da zona de rebaixamento. Os gols foram anotados por Willian Farias, Zé Love, Kieza e Marinho. De quebra, o Rubro-Negro Baiano quebrou uma sequência de três derrotas seguidas para o Figueirense.

Com o triunfo, o Vitória chegou a 42 pontos, mas permanece na 16ª colocação. Porém abriu três pontos de vantagem sobre o Internacional na luta contra o rebaixamento. Já o Figueira permanece com 34 pontos. Como poderia chegar no máximo a 40 pontos, a queda do time catarinense está sacramentada. Na penúltima rodada, o Vitória visita o Coritiba na segunda-feira, dia 28, às 20h, no Couto Pereira, enquanto o Figueirense, 18º colocado com 34 pontos, recebe o Fluminense no próximo domingo, às 19h30, no Orlando Scarpelli.

Para continuar igualado em número de pontos com o Vitória, o Internacional precisaria ganhar do Corinthians amanhã, em São Paulo. Mesmo assim continuaria na 17ª posição pelo pior saldo de gols, pois estariam igualados em vitórias e empates. A situação do colorado gaúcho definitivamente não é boa.

 

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário