O tempo segue chuvoso nas cabeceiras e Sobradinho mantem vazão

A chuva está diminuíndo no Sertão.
A chuva está diminuindo no Sertão neste período

O Rio São Francisco contava, nesta segunda-feira, com apenas 5,64% do seu reservatório em Sobradinho, onde se prevê a manutenção vazão de 800 m³/segundo até o mês de janeiro.

As copiosas chuvas que caíram em suas cabeceiras, em Minas Gerais, Goiás, Brasília e Bahia fizeram ressurgir os ribeirões, mas só chegarão ao reservatório em 20 dias.

Ontem choveu muito pouco em Luís Eduardo Magalhães e Barreiras, mas as temperaturas elevadas de hoje dão conta de que pode chover no meio da tarde.

Para todo o Nordeste estão previstos 20 mm até domingo, enquanto Minas recebe 80 mm e o Estado de Goiás até 165 mm, com o risco hoje de fortes precipitações de granizo.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário