Como dormir à noite com esta pátria morena à deriva?

Empalação de contribuintes revoltados
Empalação de contribuintes revoltados

As autoridades monetárias estão anunciando com orgulho que o total da dívida pública do Brasil caiu 0,46%, em outubro, para R$ 3,032 trilhões. Isso significa que cada um dos 205 milhões de brasileiros, de mamando a caducando, estão devendo R$1.479,00 e paga 11% ao ano sobre essa dívida.

Se for dividir pela população economicamente ativa esse valor mais que dobra.

Enquanto isso, o País continua a gastar com super salários de marajás, cartões corporativos, jatinhos e helicópteros e legislativos que nada fazem a não ser estabelecer propinodutos e conspirar.

Pior: quando se fala em auditar a dívida, só faltam prometer fuzilamento, seguido de enforcamento e empalação. Existem menos defensores dos rentistas, mas são muito mais bravos que os contribuintes.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário