Caso das terras da Coaceral vai ao pleno do CNJ amanhã

coaceral

Depois do pedido de vistas da ministra Carmem Lúcia, amanhã deverá ser julgada pelo pleno do Conselho Nacional de Justiça a liminar concedida pelo relator João Otávio de Noronha para a Bom Jesus Agropecuária e outros produtores da região da Coaceral contra portaria do juiz de Formosa do Rio Preto, Sérgio Humberto de Quadros Sampaio.

A referida portaria emitiu terceiros na posse de extensa região de terras – cerca de 320 mil hectares – em área altamente produtiva e adquirida pelos requerentes há mais de 20 anos.

Em setembro, quando foi assinada a referida portaria, o Magistrado de Formosa chegou a mandar força policial e seguranças para obstaculizar a entrada de combustíveis e insumos agrícolas nas fazendas. Com a concessão da liminar e instado pelo conselheiro relator, Quadros Sampaio mandou retirar a força policial.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário