Um grupo de 11 vereadores de Barreiras confirmaram, ao menos parcialmente, que nunca houve um projeto de majoração de salários do Legislativo e do Executivo. Dizem mais: que votarão por um projeto de minoração dos salários, conforme o indicado no ofício abaixo:
Barreiras, BA 15 de dezembro de 2016.
Oficio Circular. 068/2016
Ao Site O Expresso LEM
Município de Barreiras
Em obediência à Lei Orgânica do Município de Barreiras e ao Regimento Interno da Câmara de Vereadores, que em seu Art. 5º prevê o encerramento dos trabalhos legislativos ordinários para o dia 22 de dezembro, os vereadores abaixo assinados comunicam:
No próximo dia 20 de Dezembro de 2016, às 19:30h, o Plenário da Casa de Leis do Município de Barreiras votará o Projeto de Lei que fixa os subsídios do prefeito, vice-prefeita, vereadores e secretários.
Pela primeira vez na história desse município será apreciado a redução dos salários do prefeito e vice e a manutenção dos salários dos vereadores.
Comunicamos que será deliberado uma proposta de reajuste nos salários dos secretários municipais tendo em vista a necessidade de remunerar a altura das grandes responsabilidades decorrentes do cargo os técnicos que estarão compondo a nova gestão.
Esclarecemos que nunca existiu projeto algum protocolado na Câmara Municipal propondo aumento de salários dos vereadores.
Em verdade o que ocorreu foi uma manobra motivada pelo rancor de quem foi derrotado nas urnas e não entendeu que Barreiras e seu povo vive um novo momento, pautado pela transparência e responsabilidade com a coisa pública. Picuinhas e manobras rasteiras fazem parte de um passado que a sociedade de Barreiras não aceita mais.
Por fim, reiteramos o nosso compromisso em cumprir com responsabilidade o mandato que nos foi outorgado nas urnas, reafirmando a certeza das nossas obrigações como legisladores, respeitando as leis e o povo de Barreiras.
– Encaminhamos em anexo os documentos abaixo relacionados para melhor entendimento
– Projeto de Lei que fixa subsídios
– Emenda ao projeto que diminui o salário do prefeito e vice-prefeita e mantêm o mesmo valor nos salários dos vereadores e propõe aumento somente no salário dos secretários municipais.


