Governo fecha e expulsa trabalhadores da TV Educativa no RS

protesto

Nesta madrugada, enquanto deputados da base aliada do governador Sartori aprovavam na Assembléia Legislativa a extinção da Secretaria da Cultura, no Morro Santa Tereza, seguranças com regime de cargo de confiança, governistas, invadiram a TVE, expulsando funcionários concursados e fechando a emissora.

A Brigada Militar cercou e está sitiando a TV pública.

Sartori está conseguindo reeditar fatos de arbítrio e ditadura perpetrados por Julio de Castilhos e seu discípulo, Borges de Medeiros, que se perpetuaram no governo gaúcho por 50 anos na base da força e dos crimes de mando. Contra esse período de arbítrio, levantaram-se os maragatos de 1893 e 1923, combatendo essa mesma Brigada Militar que hoje expulsa funcionários concursados de seus postos de trabalho. A história sempre se repete.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário