Quadrilha de 20 bandidos explode carro forte em Itaguaçu da Bahia

pro-1

pro-2

Itaguaçu da Bahia, sito à margem direita do São Francisco e a 103 km de Irecê, foi palco de uma grande ação do “Novo Cangaço” próximo às 11 horas da manhã. Uma quadrilha com aproximadamente 20 elementos, fortemente armada, explodiu um carro forte.  O crime ocorreu na BA-052, região que integra o povoado de Rio Verde III.

pro-3

Em entrevista ao G1, o delegado Heloísio Sandro Lacerda destacou a ousadia dos criminosos, que pararam o carro-forte usando outros três veículos e ostentando armas de grosso calibre. Os integrantes da quadrilha usavam fuzis e chegaram a trocar tiros com os seguranças.

“Ninguém ficou ferido, mas chegou a ocorrer o confronto. Todos os seguranças [eram quatro] foram retirados do veículo pelos bandidos, que depois foi explodido”,  contou.

Com a explosão, a estrutura do carro-forte ficou bastante danificada. O teto do veículo ficou parcialmente aberto. O delegado Heloísio Sandro conta que o grupo levou todos os malotes de dinheiro, mas destaca que ainda não há informações sobre os valores roubados.

pro-4

pro-5

pro-6

O carro-forte era usado para abastecer uma unidade de correspondente bancário do município, além da agência lotérica. Os criminosos conseguiram fugir e não tinham sido localizados até o início da tarde desta terça-feira.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário