Aos adesistas, as batatas! Almerinda perdeu até a voz!

madame-almerinda

A batalha pela presidência da Câmara de Vereadores de Luís Eduardo Magalhães parece estar decidida em favor do primo preferido do prefeito Oziel Oliveira, Reinildo Néri. Por isso se deduz que o adágio popular está mais que certo: Deus cria, o diabo os espalha e os laços de sangue os unem novamente.

Se o episódio é prova cabal de que política é a arte de trair, resta a oportunidade de analisar com olho clínico a tessitura do caráter de nossos futuros legisladores. Principalmente do grupo de cinco abduzidos e homiziados em Palmas, que firmaram compromissos com a Oposição até o chefe Oziel bater o pé e voltaram atrás como cordeirinhos para registrar uma chapa adesista.

Pergunta-se: porque o futuro Prefeito faz tanto esforço para colocar gente de confiança na mesa diretora da Câmara? Ah, sim, chama-se governabilidade, para o bem ou para o mal. Esperamos que sim.

Por seu turno, o Menino Prodígio, aquele que pulou da Honda CG 125 para uma Land Rover, ganhou uma secretaria no Executivo, com muitos cargos para beneficiar seus chegados. Trata-se de uma pouco sutil maneira de “dividir delicados” e fazer valer o célebre dito do Barão de Itararé: “Ou restaura-se a moralidade ou nos locupletemos todos”.

Até Madame Almerinda, sempre tão cética em relação aos atalhos da política eduardense, está estupefata, em denso e constrangedor silêncio. Valha-nos Nosso Senhor Jesus Cristo e a Santa Senhora da Abadia.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Uma consideração sobre “Aos adesistas, as batatas! Almerinda perdeu até a voz!”

Deixe um comentário