Veja a notícia da Agência Brasil, que depois da tomada do poder por Temer não faz outra coisa senão por panos quentes no Governo:
A morte de 56 detentos em um presídio de Manaus nos primeiros dias do ano fez com que o sistema penitenciário brasileiro entrasse novamente em debate. Dias depois, o governo lançou o Plano Nacional de Segurança de Pública. O documento contém medidas para combater a criminalidade e o alto índice de homicídios no país.
Entre as ações previstas estão a construção de presídios e a defesa da adoção de penas alternativas para crimes menos graves a fim de reduzir a superlotação das prisões brasileiras.
O governo pretende reduzir em 7,5% o número anual de homicídios dolosos nas capitais do país em 2017 com medidas do plano, detalhado hoje (6) pelo ministro da Justiça, Alexandre de Moraes. A partir de 2018, a meta será ampliada para cerca de 200 cidades no entorno das capitais.
Se já tem um plano, já podemos dormir todos felizes. Só não podemos deixar de sentir uma estranha sensação, um frio na barriga, que esta grande República de Bananas é dirigida por uns bananas. Esse Ministro da Justiça só diz bananices e faz bananadas.
