Teori Zavascki concedeu liberdade a sócio do dono do avião sinistrado

banqueiro-andre-esteves-preso

André Esteves

O empresário Carlos Alberto Filgueiras, dono do avião acidentado em Paraty, era sócio do BTG Pactual na empresa Forte Mar Empreendimentos e Participações, a quem pertence o prédio ocupado pelo Hotel Emiliano em Copacabana, no Rio.

Na condição de relator da Lava-Jato, o ministro Teori Zavascki tomou pelo menos uma decisão envolvendo o BTG. Em 25 de novembro de 2015, um dos sócios do BTG Pactual, o empresário André Esteves, foi preso pela Lava-Jato, acusado de participar de uma negociação que envolvia pagamentos à família do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró para que ele não assinasse acordo de delação premiada.

Em 17 de dezembro daquele ano, Teori libertou o banqueiro e determinou prisão domiciliar. Já em abril de 2016, Teori revogou a prisão domiciliar e permitiu que André Esteves voltasse a trabalhar. Do jornalista Políbio Braga.

André Esteves tem investimentos no Oeste baiano, através de uma processadora de fibras instalada no Setor Industrial de Luís Eduardo Magalhães.

 

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário