Comarcas de Formosa do Rio Preto e mais 13 municípios terão processos eletrônicos

O Tribunal de Justiça da Bahia está implantando, esta semana, o Processo Judicial Eletrônico (PJe) nas comarcas de Baixa Grande, Boquira, Formosa do Rio Preto, Macarani. Mucugê, Paramirim, Tanhaçu, Ituaçu, Ibirapuã, Cocos, Andaraí, Tanque Novo, Barra do Mendes e Entre Rios.

A presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, publicou decreto judiciário suspendendo o expediente forense nas varas cíveis das 14 comarcas, onde será implantado o sistema, para que os servidores sejam treinados com vistas ao uso da nova ferramenta.

O treinamento começou segunda-feira (23), e prossegue esta quarta-feira (25), pela Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setim), que desenvolveu projeto para implantação do PJe no estado.

No início do mês, o Processo Judicial Eletrônico foi também implantado nas comarcas de Coribe, Mundo Novo, Piatã, Piritiba, Santa Rita de Cássia e Urandi.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário