Se avizinha cruenta a luta pela presidência do parlamento baiano

montagem

Luiz Augusto Gordiano de Moraes (PP), Ângelo Coronel (PSD) e Marcelo Nilo (PSL) parecem ser os candidatos de maior presença à Presidência da Assembleia Legislativa da Bahia. São três forças aparentemente situacionistas. Aquela que conquistar  os votos da Oposição se elege com folga. Oportunidade para o prefeito de Salvador, ACM Neto, virtual candidato ao Governo do Estado, costurar compromissos com um dos candidatos.

Por outro lado, para enfrentar a força do atual presidente, em seu quinto mandato, é bem provável que Coronel receba o apoio da bancada governista, majoritária.

João Leão, líder do PP baiano, e Otto Alencar, líder do PSD, bem como o governador Rui Costa, aparentemente lavaram as mãos. Apesar de poucas pessoas acreditarem nisso. A briga pelo comando do legislativo é cruenta e feroz.

A eleição para o parlamento baiano acontece nesta quarta-feira, primeiro dia do mês de fevereiro. Depois tudo será carnaval.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário