O Apocalipse mais perto. É o efeito Trump!

cogumelo

Nos últimos dois anos, o ponteiro do Relógio do Juízo Final (o Relógio Doomsday foi criado em meio a preocupações com uso de armas nucleares) permaneceu fixado em três minutos antes da meia-noite.

Mas o BPA – Boletim dos Cientistas Atômicos, que opera o indicador do apocalipse, diz que o perigo de desastre global é ainda maior em 2017, e decidiu mover o marcador 30 segundos para a frente.

“Os comentários perturbadores sobre o uso e proliferação de armas nucleares feitos por Donald Trump, bem como a descrença no consenso científico sobre a mudança climática expressa pelo republicano, e por vários dos nomeados para o seu gabinete, afetaram a decisão da diretoria, assim como o surgimento de nacionalismo estridente em todo o mundo.” Original da BBC.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário