Várias guarnições da Polícia Militar, pertencentes a 83ª, 84ª e 85ª CIPMs entraram em confronto com no mínimo 4 bandidos, no final da manhã de hoje na BR 135, entre Barreiras e São Desidério. Eles estavam numa camionete Toyota Hilux, placas QFP 2323, licença de João Pessoa (PB), e não obedeceram a ordem de parar. Num povoado conhecido como Passagem Funda, a PM feriu de morte um dos bandidos, prendendo mais dois e um deles conseguiu evadir-se. As buscas continuaram por toda a tarde na região da Prainha, UFOB e ABA. Ainda não se tem informações oficiais sobre o evento. Nas redes sociais chegou a se confirmar que eram evadidos do assalto a Bom Jesus da Lapa, mas isso ainda não foi confirmado.
À tarde, três elementos foram apresentados no complexo policial de Barreiras: Israel da Silva Lira 29 anos, Gilvânio Rodrigues dos Santos, 29 anos e Edmundo Souza dos Santos, 31 anos. Eles estavam acompanhados do indivíduo que acabou morrendo na troca de tiros com a polícia militar, identificado como André dos Anjos Costa, 29 anos. Foram apreendidas duas armas, sendo uma pistola 380 e um revólver 38 e em uma camionete Hilux que seria roubada.
Os quatro agiam em atitude suspeita e desobedeceram a ordem de parada, já atirando contra a guarnição da PM, no Povoado Passagem Funda, zona rural de Barreiras. André que morreu, seria barreirense, morador do Bairro Morada da Lua, na Rua
Monteiro Lobato.
