PRF prende em Barreiras/BA integrantes de quadrilha de roubo de carros

prf-1

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu ontem (2), em Barreiras, dois integrantes de uma quadrilha que praticava assaltos na região. A dupla foi presa em flagrante por volta das 17h, instantes depois de ter roubado um VW/Gol no KM 775 da BR 242. Os homens portavam um revólver calibre .38 e quatro munições não deflagradas.

Informados sobre um assalto a um restaurante às margens da rodovia, os policiais iniciaram prontamente as buscas pelos suspeitos, avistando em seguida duas motocicletas HONDA/NXR BROS, uma vermelha e uma preta, conduzidas por dois homens. As características das motocicletas coincidiam com as informações passadas pelas vítimas do crime, razão pela qual foi efetuada abordagem aos suspeitos.

prf-2

Durante procedimento de revista pessoal, os PRFs encontraram, na posse do condutor da moto vermelha, um revólver Taurus cal. 38 com três munições. Já com o outro homem foi encontrada mais uma munição da referida arma. A moto que ele conduzia, de cor preta, não possuía placa de identificação e tinha os elementos de identificação criminalmente suprimidos.

Presa em flagrante, a dupla revelou aos policiais detalhes da ação criminosa que acabaram de praticar: com a participação de mais dois homens, eles anunciaram o assalto no restaurante, de onde conseguiram roubar o automóvel e certa quantia em dinheiro. Na fuga, o grupo se desmembrou, ficando dois deles responsáveis pelo transporte do VW/Gol até o estado de Pernambuco, onde outros integrantes da quadrilha receberiam o carro.

A dupla foi encaminhada para a delegacia de polícia judiciária de Barreiras, onde foi indiciada pelos crimes de roubo, porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa e receptação.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário