Todo mundo para o xilindró, qual seja o seu partido!

Paulo Teixeira, um internauta militante de Porto Alegre, afirma com propriedade:

Interino quer doar 130 bilhões para as teles! Com esse valor poderia construir 2.600.000 casas populares gerando 6 milhões de empregos!

Essa opção dos governos do PT pelo social que gera emprego e renda ninguém reconhece entre os detratores de Lula e Dilma.

Roubaram os cofres públicos nos 13 anos do PT. Com certeza, muito. Mas não desproporcionalmente ao que se roubou nos governos anteriores, mormente aqueles do PSDB. Como se continua roubando agora, favorecendo apaniguados, financiadores e amigos da casa.

trens_cptm

Hoje mesmo, o procurador da república Rodrigo de Grandis, do Ministério Público Federal, em São Paulo, denunciou nove executivos envolvidos no chamado cartel dos trens. Eles são acusados de terem usado falsas empresas de consultoria e contas no exterior para lavar dinheiro de corrupção paga para assegurar a atuação de um cartel de multinacionais na construção do primeiro trecho (Capão Redondo – Largo Treze) da linha 5-Lilás do Metrô de São Paulo pelo valor de R$ 527 milhões.

Essa é a primeira denúncia do Ministério Público Federal no caso. Os nove ex-executivos foram denunciados por crime de lavagem de dinheiro de corrupção. 

E também pela primeira vez, o MPF apresentou provas de movimentação do dinheiro da corrupção nos contratos de compra e manutenção dos trens da CPTM e do Metrô.

Então, que se ponham todos os culpados  na cadeia, de maneira igualitária e justa.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário